Office pode ganhar apps baseados em toques no Windows 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Office pode ganhar apps baseados em toques no Windows 8.1
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Durante a conferência Build 2013, a Microsoft está dando indícios de que o Office pode receber uma versão criada especificamente para o Windows 8.1. Em uma sessão privada ocorrida antes do keynote oficial, a empresa mostrou relances do PowerPoint rodando na interface nativa da plataforma, o que indica que programas como o Word e o Excel podem ganhar o mesmo tratamento.

Atualmente, somente o OneNote possui uma versão compatível com as especificações nativas do sistema operacional. Segundo Julie Larson-Green, o aplicativo demonstrado é capaz de rodar nas arquiteturas ARM e x86 e roda sem qualquer dificuldade tanto em tablets minúsculos quanto em estações de trabalho gigantescas — durante a keynote que abriu o evento, a executiva mostrou o novo PowerPoint sendo executado em um tablet Surface RT.

Até o momento, os executivos da empresa não afirmam uma data exata para o lançamento de uma versão do Office adaptada a controles gestuais. Porém, ao que tudo indica, as versões do Word, Excel e PowerPoint compatíveis com o esquema visual do Windows 8.1 devem ser lançadas ainda este ano, oferecendo algumas funções de edição por toque semelhantes àquelas encontradas no Office Web Apps.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Office pode ganhar apps baseados em toques no Windows 8.1