Office 15 deve trazer suporte a extensões. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Começam a ficar cada vez mais quentes as informações sobre o Office 15, a próxima versão da suíte de aplicativos para escritório da Microsoft. Desta vez, o boato gira em torno de uma nova funcionalidade: o suporte para extensões de terceiros. Conhecidas como “Agaves”, elas funcionariam de forma semelhante aos complementos para navegadores.

Segundo o The Verge, a Microsoft planeja que desenvolvedores criem extensões para permitir que páginas da internet interajam com as principais aplicações do pacote Office. Teriam suporte para as Agaves os aplicativos Excel 15, Word 15, Outlook 15 e Project Professional 15. Além desses, os Web Apps Excel e Outlook, e o Outlook Mobile também vão trabalhar com as futuras extensões.

Com este novo recurso, desenvolvedores poderiam elaborar ferramentas para que páginas da web sejam embutidas em documentos, permitindo assim que vídeos ou galerias de imagens fossem inseridos de forma mais prática aos arquivos criados.

Para isso, os programadores poderão usar tecnologias como HTML5, CSS, JavaScript e REST para criar as Agaves. Ainda este ano, a Microsoft vai permitir que desenvolvedores possam publicar e vender as extensões no Office Public Marketplace.

Cupons de desconto TecMundo: