Oculus Rift entra em pré-venda na próxima quarta-feira

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift entra em pré-venda na próxima quarta-feira
Imagem: Oculus

Oculus anunciou hoje através de uma breve postagem em seu blog oficial que as pré-vendas do Oculus Rift serão iniciadas na próxima quarta-feira, 6 de janeiro, mas ainda não revelou o preço que vai cobrar pelo produto. Não foram liberadas também informações sobre áreas de disponibilização, o que nos deixa no ar sobre a possibilidade de comprar o aparelho e receber aqui no Brasil.

O Oculus Rift vai chegar aos consumidores finais com cópias digitais de Lucky’s Tale e do EVE: Valkyrie. Além disso, um controle de Xbox One fará parte do pacote, uma vez que os controles feitos pela própria Oculus ainda não estão prontos, e só devem chegar ao mercado em algum momento da segunda metade de 2016.

Custos paralelos

É interessante notar que o Rift não funciona como um computador ou console de games independente, como o HoloLens da Microsoft. Ele precisa ser conectado a um computador de alto desempenho para tal, atuando assim como uma espécie de monitor de realidade virtual. Isso deve deixar bem altos os custos para quem que usar o equipamento.

Estima-se que somente máquinas Windows de US$ 1 mil (quase R$ 4 mil) ou mais serão capazes rodar games do Rift com bom desempenho. Haverá ainda a possibilidade de transmitir jogos do Xbox One para o PC e usar o Oculus para jogar.

Fique ligado no TecMundo para saber tudo sobre o tão esperado lançamento comercial do Oculus Rift.

Você pretende comprar um Oculus Rift? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.