O futuro está chegando: estúdio cria software para animação 3D com o Rift

1 min de leitura
Imagem de: O futuro está chegando: estúdio cria software para animação 3D com o Rift

Já pensou como seria animar o seu personagem favorito? O quê? Você tem pouca ou quase nenhuma experiência com programação e animação em 3D? Segundo a galera de um estúdio chamado Masters of Pie, isso não é problema.

Eles criaram um programa chamado Geppetto que faz a complicada tarefa de desenvolver animações em três dimensões parecer uma brincadeira de criança. A invenção funciona com a ajuda do Oculus Rift e foi batizada com o nome do criador do Pinóquio, porque os criadores dizem que, assim como o personagem, você poderá dar vida a um boneco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O editor do site Road to VR, Ben Lang, teve a oportunidade de animar um alienígena virtual por cinco minutos. “É muito fácil, em cima do personagem tem uma timeline que permite que a pessoa que está animando associe as poses nos momentos certos”, disse.

Confira abaixo o vídeo de Ben Lang usando o Geppetto:

Geppetto ainda é um protótipo e não está terminado, por isso as possibilidades do que você pode fazer são bem limitadas. Ainda não dá para criar um personagem a partir do zero e sair por aí fazendo filmes de animação, contudo o plano do estúdio é adicionar muitos outros recursos até o lançamento do Oculus Rift, em 2016. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.