Pegadinha com Oculus Rift torna passeio virtual em experiência assustadora

1 min de leitura
Imagem de: Pegadinha com Oculus Rift torna passeio virtual em experiência assustadora

Usar o Oculus Rift é uma experiência sensorial completamente diferente da que estamos acostumados. De fato, esse foi um ponto de estranheza relatado por muitas pessoas que testaram o aparelho pela primeira vez: a privação total da visão de seu corpo e dos arredores, junto com a movimentação da câmera no visor, fazem com que você perca a total noção de sua posição. Isso, é claro, é parte da experiência: só assim uma pessoa consegue se sentir mais imersa dentro de um game.

Agora, por que estamos falando dos efeitos do Oculus Rift por aqui? Bem, basta assistir ao vídeo acima, feito por um grupo de russos, para entender. Basicamente, junte a perda sensorial explicada acima com um bom par de fones de ouvido, uma pessoa usando o aparelho pela primeira vez, um passeio virtual por uma montanha-russa e, principalmente, um amigo sacana para empurrá-lo no momento mais assustador.

O resultado, como você pode ver, é provavelmente o máximo da imersão (sem falar em uma das cenas mais engraçadas e patéticas possíveis) a que alguém pode chegar, com direito à pobre vítima da pegadinha caindo, esperneando e se balançando por sua vida. É, pelo visto o Oculus Rift realmente consegue fazer você se sentir dentro de um jogo...

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.