BrandKiller: o bloqueador de anúncios da vida real [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: BrandKiller: o bloqueador de anúncios da vida real [vídeo]

Se você não gosta de ver anúncios na internet, sabe que existem diversas maneiras de fazer com que eles sejam evitados, não é mesmo? Mas e na vida real, como fazer para poder caminhas nas ruas sem ser perturbado por outdoors e outros tipos de propaganda? Um programador chamado Jonathan Dub promete ter a solução perfeita para isso: o Brand Killer (Matador de Marcas, em português).

Utilizando telas e lentes similares às do Oculus Rift, o aparelho funciona como um dispositivo “head-mounted”, permitindo que os usuários tenham uma interação entre o ambiente virtual e o real. Sensores e processadores integrados ao Brand Killer interpretam os diversos objetos que estão à volta do aparelho e fazem com que qualquer tipo de propaganda ou marca seja identificado.

Quando isso acontece, rapidamente as imagens ficam borradas e o usuário fica completamente livre do anúncio publicitário, da embalagem ou de qualquer outro fator que possa determinar uma marca. Tudo isso acontece em tempo real! O sistema é open source e quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode acessar este link, que leva para a página oficial e Jonathan Dub.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.