É provável que nem o próprio Raul Seixas tenha imaginado algo assim quando cantou que “quem não tem colírio usa óculos escuros”. Mas, sim, os óculos feitos de maconha estão atualmente em desenvolvimento e não deve demorar muito para que cubram olhos (vermelhos ou não) também aqui no Brasil.

Na verdade, o modelo desenvolvido pela Hemp Eyewear utiliza apenas as fibras da planta. De acordo com a companhia, o material é até mais sustentável do que a madeira. A empresa mantém atualmente uma campanha para captura de fundos no Kickstarter e, conforme seu site oficial, os financiadores da ideia devem ganhar um desconto especial.

“A maconha industrial tem sido a supersafra global por séculos, sendo utilizada para tudo, desde fibras têxteis até roupas e partes de carros”, consta no site oficial da fabricante. “É a planta com fibra mais resistente no mundo e é um material muito mais sustentável do que a madeira.” Além disso, o fundador da Hemp Eyewear, Sam Whitten, garante que as primeiras remessas dos óculos devem desembarcar em território tupiniquim até junho de 2015.

Cupons de desconto TecMundo: