"Sports Glasses" são patenteados pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: "Sports Glasses" são patenteados pela Samsung

Samsung não quis se pronunciar acerca deste registro. (Fonte da imagem: Reprodução/Engepat)

O mercado das tecnologias vestíveis parece ser a bola da vez (até a Microsoft quer entrar neste barco). Fato é que a Samsung registrou uma patente junto ao Korean Intellectual Property Rights Information Service em outubro deste ano. O produto protegido por direitos autorais leva o nome de “óculos para esportes” e “vem com fones de ouvido integrados, fazendo com que [os usuários possam] atender a chamadas e ouvir músicas enquanto se exercitam”, conforme se pode ler na própria descrição do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma conexão via mini-USB a smartphones também é prometida por estes óculos – alertas sobre atualizações em redes sociais, por exemplo, seriam mostradas pelas lentes deste gadget vestível. As sugestões feitas pelos desenhos da patente nos trazem a figura do Google Glass à mente. Estaria um concorrente aos óculos da gigante das buscas prestes a ser anunciado?

Procurada pelo The Wall Street Journal, a Samsung não quis se pronunciar acerca do registro feito. De qualquer forma, parece que os “Sports Glasses” visam atender principalmente as necessidades de atletas – conforme sugere a própria denominação do dispositivo. E também não sabemos ao certo o que esperar dessas novas tecnologias.

Fones de ouvido acompanham o vestível. (Fonte da imagem: Reprodução/Engepat)

Uma das principais preocupações da indústria dos vestíveis diz respeito ao tempo de duração da bateria dos aparelhos – que é ainda relativamente pequena. Ainda assim, o mercado dos eletrônicos se mostra bastante confiante. “Smartphones e dispositivos vestíveis vão coexistir por um tempo considerável”, especulou o especialista J.K Shin durante uma conferência no mês passado sobre o Galaxy Gear.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.