Imagem de: Dois veteranos da indústria de software se juntam ao time do Oculus Rift

Dois veteranos da indústria de software se juntam ao time do Oculus Rift

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

A Oculus VR, responsável pelo desenvolvimento do Oculus Rift, acessório de realidade virtual que pretende aumentar a imersão nos jogos por meio de seu alto campo de profundidade e baixa latência, anunciou a contratação de dois veteranos da indústria para integrar a equipe trabalhando nos óculos: Steve LaValle, renomado pesquisador especializado em robótica, e Tom Forsyth, conhecido por seu trabalho como engenheiro de software na Valve.

LaValle, na verdade, vinha atuando como colaborador de pesquisa para o time que trabalha no Oculus Rift desde novembro do ano passado, mas agora o especialista se juntou à equipe em tempo integral como cientista-chefe.

Em seu blog oficial, a Oculus VR diz que “Steve conduz as pesquisas e o desenvolvimento em alguns dos maiores desafios da VR, incluindo a fusão do sensor, correção do fluxo magnético e modelagem cinemática”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Isiforums)

Tom Forsyth é um profissional calejado na indústria. Ele já havia colaborado com o Oculus ao trazer Team Fortress 2 ao dispositivo juntamente com Joe Ludwig e Michael Abrash. “O Oculus Rift combina um monte de tecnologias diferentes. Foi incrível trabalhar com o acessório em Team Fortress 2 e constatar a imersão extra que as pessoas sentiam num game que já conhecem. Quero muito ajudar outros desenvolvedores a trabalhar com essa tecnologia enquanto planejamos uma versão para o consumidor”, declarou o veterano.

Ainda não há data de lançamento do dispositivo ou previsão se funcionará em algum console.

Via Baixaki Jogos

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Dois veteranos da indústria de software se juntam ao time do Oculus Rift