NVIDIA GRID ganha suporte ao streaming em 60 fps na resolução 1080p

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GRID ganha suporte ao streaming em 60 fps na resolução 1080p

Nova aposta da NVIDIA no mundo do streaming, o sistema GRID ganhou recentemente um recurso bastante interessante: a possibilidade de jogar a 60 quadros por segundo na resolução 1080p. O anúncio dessa nova possibilidade foi feito nesta quarta-feira (13) pela empresa, que se provou a primeira da área a fornecer tal possibilidade.

Atualmente, o serviço está disponível somente na linha de aparelhos NVIDIA Shield, contando com uma biblioteca de 35 títulos. Entre as opções disponíveis estão Batman: Arkham Origins, Devil May Cry 4 e Dirt 3 Complete Edition — a promessa é que o catálogo deve ser expandido de forma frequente pela fabricante.

“Serviços de filmes já fazem streaming em 1080p. Mas fazer isso com um video game é mais difícil por causa da interatividade envolvida. Muitas pessoas não se importam em esperar um pouco entre apertar o ‘play’ e um filme começar. Mas você não pode usar buffers na jogabilidade. Fazer o streaming de games requer que o tempo de resposta entre apertar um botão e a resposta na tela seja de milissegundos. Passamos anos aperfeiçoando a jogatina na nuvem e, como resultado, somos a primeira companhia a oferecer o streaming em 1080p e 60 quadros por segundo”, afirmou a companhia.

Vale notar que, atualmente, o recurso ainda está disponível em forma Beta, o que significa que falhas e problemas são possíveis — e até mesmo um tanto esperados. Também preste atenção ao fato de que é preciso uma conexão de pelo menos 30 Mbps para cogitar a ideia de aproveitar essa qualidade. A NVIDIA promete disponibilizar a novidade de forma finalizada a partir do final de maio deste ano através da loja Google Play.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.