De acordo com o site GDM, a próxima placa de vídeo da NVIDIA já tem uma data de lançamento: 22 de janeiro de 2015. O preço ficaria por volta de US$ 200 (aproximadamente R$ 530) nos Estados Unidos, deixando a disputa de mercado extremamente acirrada, já que o valor é bem competitivo para o nível do produto.

O quanto devemos acreditar nisso? Bom, a página é conhecida por ter fontes quentes do mercado de varejo no Japão, pois já acertou uma série de previsões sobre o início da comercialização de outros produtos da marca. Por enquanto, não há qualquer confirmação da NVIDIA.

Além dessa informação, estaria confirmado que a GeForce GTX 960 terá um conector de força único de seis pinos — o que significa, junto com o PCI-e, um consumo de 150 W. Caso isso esteja correto, significa que o modelo será bastante econômico em consumo de energia. Vale lembrar que, apesar disso, parceiros da NVIDIA podem optar por lançar versões personalizadas com mais potência para aprimorar o clock da placa.

A GeForce GTX 960 deve ser uma placa intermediária que conta com a arquitetura Maxwell. Destacamos que a NVIDIA revelou os modelos GTX 970 e GTX 980 em setembro deste ano.

Por conta da data, é possível que a placa seja apresentada ou até exibida durante a CES 2015, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, que acontece no início de janeiro em Las Vegas. O TecMundo estará no evento com uma cobertura completa, então fique de olho para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo: