NVIDIA G-Sync estará no mercado no segundo semestre de 2014

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA G-Sync estará no mercado no segundo semestre de 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

A NVIDIA foi para a CES 2014 anunciar várias novidades na conferência, como o chip Tegra K1, mas um assunto foi inevitável: a tecnologia para monitores G-Sync, anunciada em outubro do ano passado, que promete reduzir ao máximo ou até eliminar problemas de lag e screen tearing, mesmo em taxas de resolução baixas de exibição.

A equipe responsável pelo desenvolvimento da tecnologia vendeu o próprio peixe, afirmando que recentes demonstrações no Red Bull Battle Grounds 2013 e em outros eventos foram um sucesso. Até o CEO Jen-Hsun Huang disse que o produto é "incrível".

Foi confirmado ainda que várias fabricantes de displays, como Acer, AOC, ASUS, BenQ, Philips e muitas outras, devem lançar três tipos de monitores diferentes com o G-Sync a partir do segundo quadrimestre de 2014, mais precisamente durante o inverno no Hemisfério Sul (de junho a setembro).

Os modelos ainda não foram apresentados oficialmente ou possuem poucos detalhes – mas a CES 2014 acaba de começar, então fique ligado no Tecmundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.