Design Max-Q da NVIDIA quer ajudar a afinar laptops para games

1 min de leitura
Imagem de: Design Max-Q da NVIDIA quer ajudar a afinar laptops para games

Durante a Computex 2017, a NVIDIA divulgou mais detalhes sobre seu novo design Max-Q, criado para ajudar fabricantes a afinar seus laptops voltados a games. Entre os primeiros resultados da iniciativa está o ROG Zephyrus da ASUS, que traz uma GTX 1080 em uma carcaça com somente 16,9 mm de espessura.

Segundo a NVIDIA, em um momento inicial a nova arquitetura deve resultar em dispositivos três vezes mais finos e poderosos do que suas gerações anteriores. Na prática, a intenção da companhia é permitir que os adeptos de jogos e aplicativos pesados usem produtos tão finos quanto um MacBook Air sem que o poder do hardware seja sacrificado no processo.

A empresa afirma que seu novo design permite que GPUs poderosas sejam usadas de forma mais compacta e eficiente do que as fabricantes estão acostumadas. Além disso, a promessa é que drivers otimizados para dispositivos portáteis vão acompanhar o novo design, bem como novas soluções termais que garantem um menor aquecimento e menos barulho quando você está usando um laptop.

Conforme o dispositivo da ASUS demonstra, a iniciativa da NVIDIA não se trata de uma promessa futura, mas de algo que já está sendo adotado por várias fabricantes. A companhia afirma que, a partir do dia 27 de junho deste ano, devemos ver mais modelos com o novo design sendo produzidos por nomes como Alienware e HP, entre outros nomes de peso da indústria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.