GTX TITAN P pode ser 50% melhor que a GTX 1080 e aparecer na Gamescom
Por Fabio Jordão
05/07/2016 - 11:36•1 min de leitura
Fonte : Reprodução/VRWorld
Imagem de GTX TITAN P pode ser 50% melhor que a GTX 1080 e aparecer na Gamescom no tecmundo
A GTX 1080 arrasou em benchmarks com um nível de desempenho nunca antes visto em uma solução de GPU única. Contudo, a NVIDIA parece ter mais uma carta na manga para levar ainda mais performance aos jogadores que exigem o máximo da tecnologia.
Conforme notícia do site VRWorld, a fabricante deve lançar em breve uma placa equipada com o chip GP100 ou GP102 — que, se não forem idênticos, são muito similares.
O veículo internacional relatou que tiveram acesso a uma placa no nível de uma GTX TITAN equipada com este chip gráfico. A placa em questão pode chegar ao mercado tanto com o nome de TITAN P como de 1080Ti, mas o lançamento só deve acontecer após a chegada das novas placas NVIDIA Quadro.
Ainda segundo as informações do VRWorld, a GTX TITAN P terá dois conectores de energia, com combinações 8+8 (com TDP de até 375 watts) e 8+6 (e TDP de até 300 watts). Além dessas opções, algumas fabricantes poderão adorar sistema de três conectores com configurações 8+8+6. Ainda na questão visual, vale notar que a placa não deve mais trazer o conector DVI.
Sobre a performance, o site que publicou as informações relatou que a TITAN P deve ter especificações robustas, incluindo a presença de memória HBM2 (em versões de 12 e 16 GB). Somente esta mudança já pode acarretar em uma diferença de 50% de desempenho se comparada com a GTX 1080 Founders Edition.
Caso todas as informações sejam verdadeiras, o site VRWorld arrisca um palpite para o anúncio da TITAN P, que pode ocorrer na Gamescom, em Cologne (Alemanha), entre os dias 17 e 21 de agosto.