Depois de surpreender o mundo com uma placa absurdamente poderosa, que você já deve conhecer como GeForce GTX 1080, a NVIDIA aproveitou os últimos instantes de seu evento especial para apresentar a placa que deve se tornar a mais popular entre os gamers.

O CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, deu apenas um pequeno gostinho da GeForce GTX 1070, mas o pouco que foi mostrado — e comentado — já nos permite ter uma ideia do poder do novo produto que vem para substituir a GTX 970.

Equipada com 8 GB de memória GDDR5 e capaz de entregar poder computacional de 6,5 TFLOPs, a GTX 1070 promete entregar performance acima do que é possível alcançar com a GTX TITAN X. Sim, você leu corretamente, ela não é apenas mais forte do que a GTX 980 e a GTX 980 Ti, mas supera também a monstruosa TITAN X.

Nos slides apresentados, a fabricante não deu informações sobre clocks, energia ou outros detalhes que nos permitam ter uma noção mais clara sobre as capacidades do produto. No entanto, a NVIDIA revelou duas coisas bem importantes: preço e data de lançamento.

A GeForce GTX 1070 chega ao consumidor no dia 10 de junho por US$ 379. A versão Founders Edition (com capacidades avançadas de overclocking) será disponibilizada por US$ 449.

Cupons de desconto TecMundo: