Em loja virtual, NVIDIA e ChipArt buscam simplificar a compra de PC gamer

2 min de leitura
Imagem de: Em loja virtual, NVIDIA e ChipArt buscam simplificar a compra de PC gamer

Comprar um PC para jogar – ainda mais na situação em que o Brasil se encontra – pode parecer desafiador para alguns usuários, até pela quantidade de marcas e modelos de componentes disponíveis para montar a especificação ideal. Justamente pensando em ajudar a escolher a melhor máquina para as suas necessidades, a ChipArt lança, em parceria com a NVIDIA, sua nova loja virtual, que conta com um recurso para auxiliar os jogadores na seleção da máquina ideal para rodar os seus games preferidos.

Intitulada de “Vai jogar o quê?”, a campanha dá uma enorme flexibilidade para o consumidor fazer diversas simulações de máquinas possíveis sem a menor complexidade. De acordo com Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA, antes de escolher qual máquina comprar é importante pontuar quais são os jogos preferidos do consumidor e qual é a resolução do monitor que ele pretende adquirir.

“É importante ter em mente que jogos mais leves, como Minecraft, DOTA 2 e League of Legends, não exigem máquinas muito robustas para oferecer um bom desempenho, mesmo em resolução 4K, enquanto jogos mais pesados, como Assassin’s Creed Syndicate, The Witcher 3 e GTA 5, precisam de máquinas mais potentes para rodar bem em resoluções menores, como Full HD”, explica Ziebert.

Jonatha Douglas Bonetti, sócio-administrador da ChipArt, aponta que, antigamente, o processo de saber a configuração ideal para um determinado jogo era ainda mais difícil. “A ChipArt até então vendia somente PCs baseados em especificações técnicas, mas a pergunta mais frequente e que recebíamos inúmeras vezes por dia era se ‘tal configuração rodava o game A, B ou C’. Isso aponta que os jogadores sabem o que esperam jogar na máquina, mas nem sempre sabem qual é a configuração ideal para rodar cada jogo, o que tornava a compra de um PC gamer algo muito complexo”, opina.

"Vai jogar o que?" quer ajudar usuários de forma descomplicada

Nova loja virtual busca praticidade

Ao visitar a nova loja virtual da ChipArt, o jogador escolhe os títulos que deseja jogar e, em seguida, a resolução de imagem na qual espera rodar o game (Full HD, 2,5K ou 4K). Na sequência, o sistema recomendará as duas melhores opções de máquinas equipadas com GPU GeForce GTX para esses jogos. O usuário pode ainda assistir aos gameplays que comprovam o desempenho da máquina nos títulos escolhidos.

Conforme mencionado, não é necessário ter amplo conhecimento de hardware ou saber a importância da escolha do chipset, barramento de memória em GHz ou dominar outros termos técnicos avançados. Na visão do diretor-geral da NVIDIA no Brasil, Richard Cameron, a iniciativa da ChipArt é “importante para simplificar a vida dos PC gamers e até mesmo alcançar um novo público”. “(...) Isso abre portas para que jogadores aproveitem as tecnologias da plataforma GeForce GTX embarcadas nas máquinas da ChipArt”, afirmou.

Além dos jogos que já estão disponíveis no site, a ChipArt diz que está constantemente trabalhando para incluir outros títulos populares, além dos lançamentos. Para conferir o recurso inédito disponibilizado pelo site da ChipArt, visite a loja online: www.chipart.com.br.

O que você achou da nova loja virtual da ChipArt, que ajuda usuários a montar um PC gamer? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.