Qualidade da internet brasileira impede chegada da Shield TV ao país

1 min de leitura
Imagem de: Qualidade da internet brasileira impede chegada da Shield TV ao país

Presente na Brasil Game Show 2015 com diversos produtos, a NVIDIA também trouxe consigo uma notícia um tanto triste para o público nacional. Questionada sobre a possibilidade de trazer a Shield TV para o país, a companhia afirmou que a baixa qualidade geral da internet disponível no local impede que o produto seja viável por aqui.

Quem deu essa informação foi Bryan Del Rizzo, gerente-sênior de relações públicas da fabricante. Segundo ele, as conexões disponíveis são lentas demais para que o produto funcione direito. “Com um produto como este, a experiência depende muito de quão boa a conexão à internet é”, explicou ele em entrevista ao site Tecnoblog.

Del Rizzo explica que a principal função prejudicada por isso é a GeForce Now, tratada por ele como a “Netflix para jogos”. A partir de um pagamento mensal de US$ 7,99, os jogadores podem fazer o streaming de games completos hospedados nos servidores da NVIDIA diretamente para a tela da Shield TV.

Além disso, outro problema relacionado à chegada do produto no Brasil é a necessidade de instalar servidores no país, o que traz consigo investimentos. Com isso, Del Rizzo disse que prefere não vender um produto a lançá-lo repleto de limitações em suas funções de jogos e vídeos por streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.