Com conteúdo em 4K: NVIDIA pode mostrar novo Shield Android TV na CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: Com conteúdo em 4K: NVIDIA pode mostrar novo Shield Android TV na CES 2017

O fato de a Gigante das Buscas estar incorporando conteúdo 4K ao seu acervo de filmes da Google Play pode acabar dando uma bela ajuda aos negócios da NVIDIA. Como é? Não sabe o que esses dois temas têm a ver? Bem, basta lembrar que, já há algum tempo, a famosa fabricante de placas de vídeo criou um set-up box da linha Shield para trabalhar junto da plataforma Android TV. Por conta das limitações da loja da Google na época, o aparelho não fez tanto sucesso, mas agora esse cenário tem tudo para mudar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante o seu lançamento, o NVIDIA Shield para televisores chamava atenção por sua capacidade mais do que suficiente para rodar jogos em alta qualidade. Porém, na hora de demonstrar a sua principal função e encarar competidores como Netflix, Amazon Prime, Hulu e outros serviços de streaming, a falta do suporte a vídeos Ultra HD no sistema da Google acabou jogando o produto para escanteio. Isso, felizmente, não parece ter desmotivado a empresa especializada na produção de hardware.

Já pensou em ter um desses na sua sala?

Rumores indicam, inclusive, que a companhia pode apresentar uma nova versão do brinquedinho durante a próxima Consumer Electronics Show (CES), marcada para o início de 2017. Como o dispositivo em si já tinha poder de fogo e recursos para rodar com tranquilidade arquivos em 4K locais ou transmitidos pela web, fontes ligadas ao projeto afirmam que as especificações do aparelho não devem mudar muito em sua nova encarnação – seja na questão visual ou nas suas configurações.

De acordo com esse pessoal, o novo Shield Android TV deve trazer antenas com a tecnologia MIMO e oferecer um sistema de WiFi com diversas melhorias – tudo para garantir mais qualidade e estabilidade nas transmissões. Além disso, o controle do kit também deve sofrer mudanças externas e internas, já que a peça pode ter um design mais enxuto e trocar o WiFi Direct pelo Bluetooth Low Energy para dar uma autonomia ainda maior a suas pilhas. Será que o gadget vai conseguir competir com o modesto, mas bastante eficiente Chromecast Ultra?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.