NVIDIA Studio: notebooks para design podem turbinar processo criativo

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: NVIDIA Studio: notebooks para design podem turbinar processo criativo

Se você é designer e precisa usar vários programas de edição de imagem, deve saber o quanto é desafiador encontrar uma máquina para trabalhar alternando esses programas de maneira ágil e entregar bons resultados. Os notebooks da GeForce podem ser a sua solução. Neste texto, vamos contar mais sobre o desempenho e outros recursos para softwares criativos disponíveis nos produtos da marca.

Os notebooks GeForce são equipados com o Driver NVIDIA Studio, desenvolvido para criadores de conteúdo que precisam executar aplicações de edição de imagens, gráficos e vídeos.

Para dar suporte e oferecer os melhores resultados, a marca tem o GeForce Experience, plataforma em que o usuário encontra informações, novidades, opções de otimização dos apps de criação e atualizações de drivers.

E o melhor de tudo é que o usuário não precisa se preocupar com atualizações frequentes, apenas quando houver novidades, e não é preciso estar na plataforma para instalar a nova versão do NVIDIA Studio.

Pessoa ajustando PC para jogoDriver NVIDIA Studio melhora fluxo de trabalho de criadores de conteúdo.

1. Edição de vídeo

O Driver NVIDIA Studio proporciona a melhor experiência durante o processo de criação de histórias em movimento.

Com ele, é possível trabalhar de forma rápida e inteligente, ou seja, criar vídeos com proporções para vários tipos de mídias sociais com o AI Auto Reframe no Adobe Premiere Pro e exportar vídeos até cinco vezes mais rápido com codificação de hardware NVIDIA.

O driver possibilita a edição e reprodução de vídeos de resolução ultra-alta com o melhor desempenho possível, sem pré-armazenamento em cache ou proxies no Adobe Premiere Pro, Redcine-X Pro ou Blackmagic Resolve. Ele também corrige e gradua cores de forma rápida.

2. 3D e Renderização

Com o hardware da NVIDIA, os designers conseguem modelar e renderizar mundos virtuais inteiros com um desempenho extremamente rápido. Criar cenas complexas em 3D no Autodesk 3ds Max, Maya, Maxon Cinema 4D e Blender nunca foi tão fácil e rápido. 

O usuário não só consegue visualizar seus materiais fotorrealísticos à medida que os cria, como também experimenta interação sem atrasos e aumentos de velocidade massivos, com traçado de raio (o famoso Ray Tracing) acelerado por hardware e denoising aprimorado por inteligência artificial (IA).

3. Fotografia

Você trabalha com edição de imagens? Neste caso, com GeForce, é possível retocar fotos de alta resolução com mais de 30 efeitos e recursos de IA para aprimorar a sua arte.

O objetivo é entregar alto desempenho através de aceleração e renderização de imagens de alta resolução no Adobe Photoshop Lightroom Classic, por exemplo, com atraso de quase zero no módulo de desenvolvimento para ajustes de imagem em monitores 4K e 5K.

Além disso, você recebe feedback quase instantâneo durante suas sessões de foto. Desta forma, é possível ajustar e gerar milhares de imagens de alta resolução em um único dia.

Mulher trabalhando no notebookInteração sem atrasos e aumentos de velocidade massivos.

4. Design gráfico

Crie designs de forma otimizada, realizando interações rápidas como aumentar e diminuir o zoom de gráficos vetoriais complexos de maneira suave e sem esforço no Adobe Illustrator.

Além disso, a NVIDIA facilita o uso de mais de 30 filtros e efeitos do Adobe Photoshop, bem como a visualização instantânea de artes 2D em 3D fotorrealista com renderização acelerada no Adobe Stager.

5. Projetos arquitetônicos

Você precisa turbinar o seu espaço? Visualize sem dificuldades diferentes mundos em uma realidade impressionante usando traçado de raio acelerado no Unreal Engine 4, Chaos V-Ray e Enscape. Com a NVIDIA, você experimenta interações suaves com suas criações usando viewports aceleradas no Autodesk Revit, Sketchup, Rhino e Twinmotion.

O Driver NVIDIA Studio permite a interação com percursos fotorrealísticos fisicamente precisos e mais suaves, com renderizadores acelerados usando Unreal Engine e Unity. Fora as estruturas e ambientes altamente dinâmicos em realidade virtual, renderizados com traçado de raio acelerado no Enscape.

6. Transmissão ao vivo

Se você trabalha fazendo e administrando a transmissão de lives, o Driver Studio também foi desenvolvido para você.

O codificador exclusivo da NVIDIA, o NVENC, entrega qualidade e desempenho de nível profissional em aplicativos de streaming. Com ele, os broadcasters têm uma qualidade de imagem de fluxo superior e desempenho máximo.

Pessoa acompanhando gamesVisualização instantânea de artes 2D em 3D fotorrealista com renderização acelerada.

Como atualizar drivers NVIDIA

Você pode atualizar os drivers da sua placa de vídeo NVIDIA de duas formas: através do site oficial da empresa ou pelo GeForce Experience, que é muito mais fácil.

Primeiro, é necessário localizar um driver para a sua placa de vídeo. Para isso, é preciso um pouco mais de conhecimento sobre a sua placa. Indique corretamente qual é o modelo, tipo, série e família do produto, sistema operacional e idioma. 

Já com o GeForce Experience, basta selecionar os Studio Drivers na aba “Drivers” que ele baixa automaticamente a versão correta para o seu sistema, sem complicações extras.

Em caso de dúvidas sobre a instalação consulte este tutorial. Para mais informações sobre como otimizar os apps, não deixe de conferir esse vídeo aqui.

Notebooks NVIDIA GeForce

Agora que você, criativo, já sabe tudo sobre os notebooks NVIDIA GeForce e o suporte que ele pode oferecer no seu dia a dia produtivo, convidamos a conhecer todos os produtos da marca e encontrar o melhor para você.

Além disso, lembre-se de aproveitar a Black Friday, que está chegando, para adquirir um notebook que vai proporcionar ganhos de desempenho e diversos recursos extras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.