Em meados de novembro, a Motorola anunciou o início da distribuição do Android Lollipop para a segunda geração do Moto X nos EUA. Hoje, dia 10 de dezembro e quase um mês depois, os brasileiros e donos do modelo também passam a poder atualizar seus dispositivos.

A confirmação da informação veio por meio de nota oficial da assessoria de imprensa da companhia. Além disso, alguns dos redatores do TecMundo que possuem o aparelho começaram a receber notificações para a adoção da nova versão da plataforma.

Durante o download do Android 5.0, é exibida uma tela com um breve resumo reforçando das principais novidades do software. Entre elas, estão a interface completamente renovada (mais colorida e interativa), os novos recursos de controle de notificações, os mecanismos para maior economia de bateria e mais funções de segurança.

Para atualizar o seu Moto X para o Lollipop é necessário que o disco de armazenamento tenha de 200 MB a 400 MB de espaço livre. Na galeria de imagens acima, você confere algumas screenshots que tiramos durante e após o processo de atualização.

Cupons de desconto TecMundo: