Primeiro vídeo do mundo feito com tecnologia HDR impressiona por sua beleza

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro vídeo do mundo feito com tecnologia HDR impressiona por sua beleza

Foi produzido, esta semana, o primeiro vídeo com tecnologia HDR, que usa a justaposição de imagens com diferentes graus de exposição à luz para construir um resultado final com contraste muito mais nítido e qualidade indescritível.

A tecnologia HDR já era uma das grandes promessas no mundo da fotografia. O próprio iPhone 4 acaba de receber a novidade em suas lentes e já tira fotos com Grande Alcance Dinâmico (tradução da sigla HDR). Para saber mais sobre assunto, leia os artigos que o Baixaki preparou: O que é HDR? e Como fazer imagens HDR.

O vídeo foi produzido pela Sovie Montage Productions, um pequeno estúdio instalado em São Francisco, nos Estados Unidos. Para montá-lo foram usadas duas câmeras Mark II, da Canon. A escolha do equipamento, segundo o produtor, foi devido ao rendimento fantástico da máquina combinado ao “preço modesto”.

O vídeo acima exibe as imagens capturadas por cada uma das câmeras, uma delas com alto grau de exposição à luz e a outra com baixo grau, e depois o resultado da justaposição. Repare que a imagem de um corpo humano parece sofrer muito mais alterações do que as paisagens.

A técnica usada para unir as imagens das duas Mark II não foi revelada pelos produtores do filme, mas é provável que muitas ferramentas de processamento tenham sido aplicadas na pós-produção antes que surgisse o resultado final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.