FiberFix: novo material adesivo é capaz de consertar quase tudo

1 min de leitura
Imagem de: FiberFix: novo material adesivo é capaz de consertar quase tudo

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Normalmente, as pessoas utilizam fitas adesivas para arrumar de maneira improvisada pequenos objetos que estão quebrados — em geral, “materiais de mesa”, sendo as canetas e lapiseiras ótimos exemplos. Contudo, elas não servem para situações em que dispositivos grandes e pesados estão com algum tipo de problema.

Para mudar esta situação e aumentar a utilidade de materiais adesivos, uma novidade chamada FiberFix está chegando ao mercado. Ela tem o objetivo de permitir que você conserte qualquer coisa que esteja quebrada, como pás, armações de metal e outras estruturas que normalmente necessitam de um tratamento mais especializado.

Bem forte e de uso simples

Os responsáveis pelo produto alegam que ele é cerca de 100 vezes mais forte e resistente do que fitas adesivas convencionais. Além disso, o funcionamento da FiberFix é diferente: para que ela funcione, é necessário molhá-la, retirar o excesso de água e grudá-la no local em questão em no máximo dez minutos.

Depois disso, a fibra do produto vai secando, grudando no objeto e ficando dura como metal. Apesar de demorar um dia inteiro para que a FiberFix seque totalmente, é possível utilizar o que estava quebrando em questão de minutos — no entanto, é um uso de emergência, de maneira que a resistência do material adesivo ainda não é tão grande.

Caso você esteja interessado, é possível realizar uma encomenda diretamente no site do produto — apenas clique aqui. Um pacote com os três tamanhos (larguras de 1, 2 e 4 polegadas) custa US$ 20 , o que equivale a cerca de R$ 43. E aí, o que você achou da novidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.