Adobe anuncia tecnologia que deve reduzir os custos com impressão em até 40%

1 min de leitura
Imagem de: Adobe anuncia tecnologia que deve reduzir os custos com impressão em até 40%

(Fonte da imagem: Divulgação/Adobe)

Já faz algum tempo que empresas e consumidores argumentam sobre a melhor forma de reduzir o uso — e consequentemente os custos — de tinta durante as impressões. Enquanto algumas empresas passaram a oferecer cartuchos e toners que podem ser recarregados, outras buscam opções que minimizem o desperdício no uso de material.

Com isso em mente, a Adobe acaba de anunciar o lançamento de uma nova tecnologia capaz de reduzir os custos de impressão em até 40%, tanto de impressoras de uso doméstico como de uso comercial. O software Adobe LeanPrint trabalha a partir de uma variedade de plugins para programas e navegadores de uso bastante popular, como Excel, Word, Explorer etc.

A nova tecnologia otimiza a formatação dos documentos, cores e layout, administrando o uso do toner para que o consumo geral de tinta seja reduzido durante as impressões. Além disso, a LeanPrint também oferece um tipo de impressão supereficiente que reduz o número de páginas impressas.

De acordo com um artigo publicado pelo site The Verge, embora a patente ainda esteja pendente, caso a solução oferecida pela Adobe dê certo e seja largamente adotada por consumidores e empresas, é provável que as fabricantes de impressoras tenham que encontrar novas formas de gerar lucros quando a venda de cartuchos e toners originais começar a cair drasticamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.