Vimeo muda de aparência pela primeira vez desde 2007 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vimeo muda de aparência pela primeira vez desde 2007 [vídeo]

Depois de passar tanto tempo focado em oferecer vídeos de alta qualidade, chegou a vez do Vimeo dar um pouco mais de atenção para sua aparência. E não é à toa, afinal, o site continua com a mesma cara há quase cinco anos, o que, segundo Dae Mellencamp, CEO do serviço, em declaração ao TechCrunch, “é uma vida inteira, em anos da web”.

As mudanças na interface não foram poucas. O que fica mais fácil de perceber é o fim do layout com poucas cores e fundo cinza, alterado para uma versão muito mais colorida e viva. Mas não é só isso: várias opções foram reposicionadas e até mesmo escondidas, para deixar o design ainda mais leve, tornando o site diferente a ponto de ficar difícil de reconhecê-lo.

Os extras não ficaram apenas no design, mas também nas ferramentas do Vimeo. O motor de busca, por exemplo, está ainda melhor, enquanto um número de pequenas opções foi adicionado para dar mais privacidade para quem possui uma conta na página. E aqueles que costumam colocar vários vídeos no site todo o dia agora podem fazer uploads simultâneos.

Se você ficou curioso para ver a nova cara do serviço “ao vivo”, um pequeno aviso: é preciso ter uma conta no site e se cadastrar no grupo de testes para poder acessar a nova interface. Do contrário, tudo o que você vai ver é a página com o design antigo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.