Presario CQ-23, o notebook da Compaq pronto para quem quer estudar

2 min de leitura
Imagem de: Presario CQ-23, o notebook da Compaq pronto para quem quer estudar
Imagem: Compaq

Se você está pensando em comprar um notebook para ajudar seu filho nos estudos (ou mesmo dar uma melhorada em seus conhecimentos), saiba que um novo aparelho lançado pela Compaq promete ser a opção perfeita para esse caso. Trata-se do Presario CQ-23, um computador que tem como principal atrativo a presença de uma enorme quantidade de conteúdo didático já em seu sistema.

E de que tipo de conteúdo estamos falando? De acordo com o anúncio oficial da Global-K, distribuidora oficial dos produtos Compaq no Brasil, temos softwares com cursos completos de inglês que incluem mais de 492 páginas de apostilas digitais, bem como 30 vídeo-aulas com cerca de 40 minutos cada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa, é claro, não é a única matéria disponível para estudos no CQ-23. Cursos de Espanhol e Português, bem como uma série de exercícios para reforço em Matemática, também se juntam à biblioteca do notebook. Pois é, realmente é uma quantidade enorme de material – e você nem mesmo precisa estar online para acessar isso, já que o conteúdo vem com o notebook.

Para os estudos, apenas

Uma vez que estamos falando de um aparelho focado em estudos, o Presario CQ-23 acaba por deixar suas especificações em segundo plano: elas são suficientes para que você consiga estudar e navegar na internet sem grandes dores de cabeça. Mas não adianta esperar que um game de médio ou alto nível rode nele; não que você devesse estar usando o aparelho para isso, já que ele é feito para ajudar no aprendizado.

O ponto em que isso fica mais claro é em seu processador, um Intel Celeron N2820 de dois núcleos que já está há algum tempo no mercado. Para compensar o que a CPU pode deixar a desejar, o notebook traz 4 GB de memória RAM DDR3, bem como 500 GB de armazenamento HDD. Novamente, porém, nem pense em rodar mais do que um jogo simples no aparelho, visto que ele traz apenas uma placa de vídeo Intel HD Graphics.

Graças ao hardware mais leve, todavia, o CQ-23 é eficiente para ser usado em qualquer lugar. Isso é resultado da simples combinação de seu tamanho pequeno, dada sua tela de LED de 14 polegadas, seu peso de apenas 1,9 kg. Infelizmente, sua bateria é o único ponto que realmente decepciona, com uma autonomia de até 3 horas.

Especificações Técnicas

  • Tela: LED de 14 polegadas
  • Resolução de tela: HD (1366x768 pixels)
  • Sistema operacional: Windows 8.1
  • Processador: Intel Celeron N2820 dual-core de 2,1 GHz
  • GPU: Intel HD Graphics
  • Memória RAM: 4 GB DDR3
  • Armazenamento interno: 500 GB HDD (com suporte a Sata 2.0)
  • Conectividade: WiFi, BlueTooth, 2 portas USB, 1 porta USB 3.0, HDMI, Ethernet, leitor de cartões, leitor e gravador de CDs e DVDs
  • Bateria: até 3 horas de autonomia
  • Peso: 1,9 kg
  • Dimensões: 2,3 cm de altura

Os interessados em investir em um Presario CQ-23 podem comprá-lo através da loja oficial da HP. O notebook está disponível por R$ 1.299 – um valor razoável, considerando suas configurações de entrada e o conteúdo que ele oferece.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.