Praticidade e alto desempenho de bateria no novo notebook da Asus

1 min de leitura
Imagem de: Praticidade e alto desempenho de bateria no novo notebook da Asus

Asus U36JC nas cores preta ou prata

Fonte da imagem: Divulgação/Asus

A empresa taiwanesa Asus acaba de aumentar a família dos notebooks da linha U. O U36JC é uma adição para quem busca a mobilidade de um netbook com as características de um computador mais encorpado.

O portátil é ultrafino, porém não perde a rapidez . Para isso, conta com um chipset Mobile Intel HM55 Express, que permite uma economia maior de energia. Ele pode ser configurado tanto com o Intel Core i5 (com 2,66 Ghz) para quem busca mais mais agilidade, ou o Intel Core i3 (com 2,53 Ghz) para os mais simplistas.

Além de processador Intel, o U36JC traz 4 GB de memória RAM DDR3 e uma placa NVIDIA G310M com 1 GB DDR3 onboard, que se utiliza da tecnologia Optimus. Isso quer dizer que o computador troca entre a placa de vídeo Intel e NVIDIA de acordo com a necessidade de processamento.

Teclado do U36JC

Fonte da imagem: Divulgação/Asus

O espaço interno do disco pode chegar até a 750 GB, com a escolha de baterias com 4 ou 8 células (ou seja, até 10 horas de bateria, de acordo com o fabricante). Com isso, este fino aparelho pode ficar com no máximo 1,6 Kg, o que é um peso muito interessante para um notebook com estas características.

Apresenta tela LED de 13,3 polegadas widescreen (16:9 com resolução 1366x768), webcam de 0,3 MP, leitor de cartão 5 em 1, duas entradas USB e uma HDMI. A conectividade fica por conta da rede Wireless-N e Bluetooth 2.1, com software especial da empresa contra furtos.

Para deixar o aparelho ainda mais confortável, a Asus apresenta uma tecnologia térmica que transfere o calor para longe do sistema, deixando suas mãos mais confortáveis enquanto descansa durante a digitação. Outra novidade legal em termos de conforto fica por conta de uma espécie de revestimento feito de nanomateriais, que diminui as marcas de dedos perto do trackpad.

Acabamento com nanomateriais, para que ele não fique engordurado

Fonte da imagem: Divulgação/Asus

O U36JC vem equipado com o Windows 7 e deve ser lançado nos Estados Unidos o quanto antes, por cerca de US$ 1 mil para a versão mais simples (R$ 1,7 mil). Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.