ASUS ROG Zephyrus traz uma GTX 1080 e somente 16,9 mm de espessura

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ROG Zephyrus traz uma GTX 1080 e somente 16,9 mm de espessura

Parte da linha Republic of Gamers da ASUS, o novo modelo Zephyrus anunciado nesta terça-feira (30) surpreende em vários sentidos. O principal deles é o fato de que a fabricante conseguiu conciliar a GTX 1080 — uma das GPUs mais poderosas do mercado — a um notebook com somente 16,9 mm de espessura.

Embora esse valor não torne o laptop a opção mais fina do mercado, ele definitivamente é mais discreto do que alguns de seus principais concorrentes: o Blade Pro, da Razer, tem 22,5 mm de espessura. Essa redução de tamanho surge como resultado do programa Max-Q, da NVIDIA, cujo objetivo é diminuir as dimensões de laptops especializados em games.

O Zephyrus também conta com um novo design termal que usa um pequeno exaustor em sua parte inferior para garantir uma operação com o nível adequado de resfriamento. Em seu interior, o produto conta com um processador Core i7 7700HQ e com até 24 GB de RAM, quantidade que pode ser ajustada pelos compradores.

A fabricante equipou o gadget com uma bateria de 50 Wh com 4 células e um display de 15,6 polegadas com revestimento antirreflexivo e a tecnologia G-Sync da NVIDIA. O sistema operacional padrão é o Windows 10 com o Creators Update já instalado, tudo isso em um pacote que pesa 2,2 quilos, com o carregador incluso.

Até o momento, a ASUS não divulgou qual preço vai ser cobrado pelo dispositivo, tampouco esclareceu quando os compradores interessados vão poder obtê-lo. No entanto, levando em consideração o histórico da linha ROG, é bom se preparar para gastar um valor considerável caso você esteja interessado em adquirir o novo laptop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.