Vote e eleja os melhores notebooks e ultrabooks de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Vote e eleja os melhores notebooks e ultrabooks de 2016

Depois da popularização dos smartphones e tablets, computadores pessoais como notebooks e ultrabooks começaram a perder relevância no mercado. Isso não quer dizer que nossos celulares já são tão ou mais poderosos que os PCs, mas sim que já é possível fazer praticamente tudo relacionado a entretenimento em nossos aparelhos mobile. Com isso, passamos menos tempo na frente do computador.

Por conta dessa mudança de comportamento do usuário global, as fabricantes de computadores estão se vendo forçadas a inovar, e ideias muito interessantes têm surgido dessa situação. Por isso, nós estamos convidando você para nos ajudar a escolher o melhor notebook ou ultrabooks que foi fruto desse novo paradigma moderno da computação pessoal. Conheça nossos indicados:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dell XPS 13 (2016)

O destaque desse modelo é a sua portabilidade e bordas superfinas em volta da tela. É possível comprar o aparelho com a última geração de processadores Intel (Kaby Lake), um dos primeiros modelos a oferecer isso no Brasil. O acabamento premium também é chama atenção.

Samsung Style S50

Esse aparelho da Samsung deixou uma boa impressão durante a nossa análise: “o Samsung Style S50 é um dos notebooks mais lindos que já testamos e talvez um dos mais bonitos entre os que estão disponíveis no Brasil. Ele é muito fino, bem leve, conta com hardware poderoso, apresenta bateria de longa duração e tem tela de ótima qualidade. Ele é o modelo perfeito para você levar na mochila e fazer todas as suas tarefas”, disse o nosso especialista Fábio Jordão.

ASUS ZenBook UX305

O maior destaque desse aparelho da ASUS é o design. Ele tem uma aparência de tirar o fôlego, com carcaça em metal e apenas 1,23 cm de espessura. Ele pesa somente 1,2 kg. Toda essa portabilidade tem seus pontos “negativos”. Por isso, o PC da ASUS usa processadores Intel Core M e pode ter até 8 GB de RAM.

Apple Macbook Pro com Touch Bar

Esse foi o notebook mais esperado do ano, e acabou sendo um dos lançamentos mais caros de 2016. A Apple conseguiu espremer um hardware relativamente parrudo em notebooks com um perfil muito fino e compacto. O diferencial, entretanto, é a barra sensível ao toque que traz uma série de atalhos dinâmicos para o sistema logo acima do teclado. A ideia foi uma solução para não incluir uma tela touch de fato no notebook.

Lenovo Yoga 900

Essa é a aposta da Lenovo para o segmento dos ultra portáteis. O notebook é muito fino e tem uma articulação que permite girar a tela totalmente para trás. Essa é uma das melhores implementações do conceito de notebook dois em um que se pode comprar atualmente.

Surface Book Performance Base

A Microsoft fez uma atualização interessante em seu primeiro notebook. O Surface Book recebeu um novo processador, uma nova GPU e ganhou alguns milímetros naquele vão que o modelo antigo tinha. Assim, ele não aumentou em espessura, mas ficou com um espaço menor entre a tela e a base. Não houve aqui uma grande inovação, mas sim uma atualização para deixar o aparelho mais moderno.

Agora vote

Agora, vote no aparelho que você considera o melhor. Tente ser o mais honesto possível com seu voto deixando de lado preferências muito pessoais e considere apenas o que sabe sobre esses modelos. Dessa forma, a escolha dos leitores vai de fato representar qual é o melhor notebook ou ultrabook do mercado hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.