De acordo com fontes próximas à Nokia, a companhia está próxima de revelar o seu projeto de realidade virtual na semana que vem, dia 28, em um evento VIP que acontecerá em Los Angeles.

Caso os rumores se confirmem, se trata do lançamento mais relevante da companhia finlandesa desde a venda, em 2013, dos negócios de celulares para a Microsoft. Isso significa também que o mercado de VR, que já é composto por empresas como Samsung, Sony, Facebook (através da Oculus) e a própria Microsoft, poderá ganhar mais um grande representante.

O convite para o evento que acontecerá na semana que vem

Os óculos de realidade virtual, segundo relatos das fontes ao site Re/code, serão o primeiro produto da Nokia Technologies, a mesma divisão que desenhou o tablet Nokia N1. Eles são responsáveis também pela retomada de vendas de designs de smartphones em 2016, além de projetos relacionados a softwares, como o Nokia Z, um launcher para Android.

Trazendo a Nokia de volta ao jogo

Desde a venda da sua divisão de celulares, a empresa finlandesa tem focado em equipamentos de rede, mas também tem dado indícios de que está bem interessada em voltar a ter seu nome entre as atuais gigantes da tecnologia.

Detalhes a respeito do novo aparelho VR, no entanto, ainda não foram divulgados. O CEO da Nokia, Rajeev Suri, falou em uma reunião para acionistas a respeito de "imagens imersivas" como uma das áreas de interesse da empresa, o que reforça bastante a tese do anúncio.

Cupons de desconto TecMundo: