Nokia estaria preparando sua volta ao mercado de smartphones com um Android

1 min de leitura
Imagem de: Nokia estaria preparando sua volta ao mercado de smartphones com um Android
Imagem: HPUY

O que sobrou da Nokia depois da compra do setor de celulares e smartphones pela Microsoft parece já está se mexendo para voltar ao mercado. Novos rumores indicam que a mesma equipe que desenvolveu o Nokia N9 está preparando um smartphone Android para recolocar a empresa no setor. Naturalmente, o nome “Nokia” não será utilizado e, até o momento, não parece haver uma marca substituta.

Pelos próximos 10 anos, a Nokia não pode usar seu nome para lançar produtos relacionados a smartphones e celulares comuns, já que a Microsoft adquiriu esse direito. Sendo assim, se a empresa pretende retornar ao seu antigo grande negócio, terá que voltar com um nome diferente.

Sobre o suposto smartphone Android que a empresa estaria preparando, ainda não há detalhes divulgados sobre aparência, funcionalidades ou especificações dele. Tudo o que se sabe até o momento é que se trata de um top de linha. Fora isso, considerando que a companhia finlandesa não tem mais uma estrutura de produção própria, provavelmente será necessário trabalhar com empresas parceiras para a fabricação desse produto. Ou seja, começar tudo do zero.

Ainda não há informações sobre quando o lançamento desse aparelho poderia acontecer e nem em que regiões isso seria possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.