Nokia vai começar testes com conexão 5G em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Nokia vai começar testes com conexão 5G em 2015
Imagem: Your New Sticker

As conexões 4G pode mal ter começado a tomar espaço no mercado a se espalhar, mas tecnologia 5G está lentamente chegando a nós. Empresas como a NTT Docomo, a Ericsson e até mesmo a Samsung já estão realizando seus testes – e agora chegou a vez da Nokia fazer o mesmo.

Segundo o site Yle, a empresa já está começando a planejar o cronograma para o projeto, com o objetivo de dar início à construção e aos testes no início de 2015. A criação da rede não será um trabalho apenas da Nokia: a cidade e a Universidade de Oulu, bem como o Finnish Technical Research Centre VTT, devem ajudar a tornar a ideia realidade.

Quanto ao projeto, o Juha Määttä (diretor técnico da Nokia) se mostra confiante, afirmando que a ideia é criar uma rede ainda melhor do que um simples 5G. “Ela não vai ser apenas um produto, mas haveria um ecossistema inteiro ao redor dela”, começou ele. “Nós também temos que desenvolver a experiência de usuário. Dessa maneira pessoas verão que elas vão ter capacidade sem limites ao seu dispor”, continuou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.