De acordo com informações vazadas através do Baidu Tieba (um fórum de discussão chinês fornecido pela plataforma de buscas Baidu), o Lumia 730 – um dos próximos aparelhos que serão anunciados pela Nokia – deverá ter suporte para a rede 4G, entrada para cartões micro SD e total compatibilidade com a tecnologia de carregamento sem fio conhecida como Qi. Além disso, o smartphone deve funcionar com chips no tamanho nano SIM.

Ainda conforme as informações divulgadas no Tieba, o aparelho mede 134,7 mm por 68,5 mm e terá uma traseira (de policarbonato) removível, semelhante ao que acontece com alguns aparelhos da antiga geração da família Lumia (520, por exemplo).

Ainda não temos muitas informações precisas sobre o hardware do celular, mas especula-se que ele terá tela de 4,7 polegadas, processador Snapdragon 400, GPU Adreno 305 e câmera traseira de 6,7 MP. O grande destaque do produto será mesmo sua câmera frontal, de 5 MP, sendo um aparelho perfeito para amantes dos selfies. A memória interna deve ser de 8 GB, enquanto a memória RAM está estimada em 1 GB.

Cupons de desconto TecMundo: