Stephen Elop, o executivo "cabeça" dos dispositivos da Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Nesta segunda-feira (28), uma informações sobre o mercado de celulares inteligentes está chamando a atenção de muita gente. De acordo com informações de fontes internacionais, o presidente da divisão de dispositivos, Stephen Elop, afirmou que a marca Nokia não vai ser mais utilizada em smartphones em um futuro relativamente breve.

Isso aconteceu através do blog Conversations, da própria Nokia. E, nas palavras de Elop, “a Nokia como marca não vai ser utilizada em celulares inteligentes por muito tempo”. No entanto, ao que tudo indica, a companhia ainda está trabalhando para determinar qual a marca que vai ser utilizada depois da mudança.

Por conta dessas poucas palavras, o executivo foi pressionado novamente para falar mais sobre o futuro da Nokia em smartphones, mas ele apenas disse que não pode deixar “vazar” muitas informações sobre o caso. Mesmo assim, Elop já adiantou que não vai ser algo como “Nokia Lumia 1020 com Windows Phone”, pois o nome é comprido demais.

Sim, já há um palpite...

Contudo, assim como lembrou o pessoal do site CNET, na semana passada, Stephen Elop afirmou que a Nokia e a companhia do Windows são uma empresa só, de modo que a marca utilizada pode vir a ser apenas Microsoft. E isso não quer dizer que essa divisão da Nokia deixaria de existir, já que ela continuaria a oferecer serviços e a ter uma estrutura própria.

Uma mudança desse porte, que mexe com a imagem de toda a linha de smartphone da companhia, faz sentido quando levamos em consideração a nova propaganda da família Lumia — você pode conferir o vídeo ao clicar aqui. Além de tudo isso, o executivo também afirmou que não trabalhou em prol da venda da Nokia para a Microsoft, mas que sua “Burning Plataform” mostrou a urgência de trabalhar com o Windows Phone.

E aí, depois de ler tudo isso, qual é a sua opinião sobre o assunto? Para responder, basta postar um comentário.

Cupons de desconto TecMundo: