Android chegando? Páginas da Nokia no Facebook "ficam verdes" mundo afora

1 min de leitura
Imagem de: Android chegando? Páginas da Nokia no Facebook "ficam verdes" mundo afora

A mudança foi repentina e misteriosa, mas será que significa alguma coisa? (Fonte da imagem: Reprodução/Nokia Brasil - Facebook)

Desde que a Nokia mantém páginas no Facebook para se relacionar com seus clientes, sua identidade visual vem seguindo sempre o padrão azul, algo bastante tradicional na trajetória da marca. Hoje, entretanto, praticamente todas as páginas da empresa pelo mundo amanheceram esverdeadas, com foto e capa do perfil na cor do Android.

Há quem diga que a fabricante está se preparando para lançar seu primeiro aparelho com o SO da Google. Há também quem acredite que essas pessoas estão loucas. Mas não dá para negar que isso é bastante estranho, principalmente poucos dias antes da MWC, onde o Nokia X A110 pode finalmente dar as caras.

Esse aparelho em questão poderia ser o primeiro smartphone da marca com o sistema operacional da Google. Ainda assim, como se trata de uma empresa controlada pela Microsoft, é bem provável que encontremos um Android bastante modificado nesse X A110, inclusive sem qualquer serviço Google instalado nele, como Play Store, Gmail, Google Agenda, G+ e muitos outros. De qualquer maneira, o aparelho seria compatível com aplicativos APK, o que garante uma imensa biblioteca de apps para o dispositivo.

Confira aqui os detalhes esperados para o primeiro aparelho com Android fabricado pela Nokia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.