(Fonte da imagem: Reprodução/EVLeaks (Twitter))

Conhecido atualmente como Normandy, o primeiro aparelho da Nokia equipado com o sistema operacional Android pode ser lançado com um nome ligeiramente diferente: Nokia X. É o que sugere o famoso perfil do Twitter @evleaks, conhecido por revelar diversas informações convincentes sobre esse e outros gadgets — muitas das quais se revelaram verdadeiras.

Embora ainda seja incerta a possibilidade de o aparelho chegar às lojas (graças à compra da divisão de dispositivos mobile da empresa feita pela Microsoft), há chances de que o aparelho seja anunciado oficialmente no dia 25 de março. Também há a expectativa de que o dispositivo possa surgir de alguma forma durante o evento que a Nokia vai promover no dia 27 de fevereiro durante sua participação no World Mobile Congress 2014.

Todas as imagens do Normandy (ou Nokia X) divulgadas até o momento mostram um aparelho que roda uma versão bastante customizada do Android. Ao que tudo indica, o gadget deve contar com um hardware modesto e um display FWVGA, o que o tornaria mais um substituto para a linha Asha do que um competidor para aparelhos como o LG G2, o iPhone e a linha Galaxy S da Samsung.

Cupons de desconto TecMundo: