No fim do mês de outubro, a Nokia confirmou que iria produzir e vender o seu primeiro tablet, chamado simplesmente de Lumia 2520. De acordo com o que foi divulgado, o sistema operacional é o Windows RT 8.1, sendo que a tela é de dez polegadas e apresenta resolução Full HD — clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Para promover o seu novo produto, a Nokia decidiu embarcar em provocações sutis e que tentam ser bem-humoradas, assim como a Microsoft já andou fazendo. Dessa maneira, a nova propaganda do Lumia 2520 faz piadas com o dono de um suposto iPad, com o objetivo de apontar as falhas do aparelho da Apple.

Comparações entre os dois produtos

Como você pode conferir no vídeo acima, o tablet da Maçã não é citado em momento algum. No entanto, logo no começo da filmagem, o personagem principal menciona as qualidades do seu próprio gadget, dizendo que ele é realmente leve, mais fino que um lápis e que não precisa de teclado — o que dá impressão de que se trata do iPad Air.

Contudo, com o passar do tempo, o rapaz vai tendo problemas para digitar diretamente na tela do tablet e com a bateria do aparelho. Sendo assim, o Lumia 2520 aparece como a solução dos problemas, já que ele conta com bateria de rápida recarga, suporte para teclado e é capaz de trabalhar com o pacote Office — ou seja: em teoria, ele não precisa ser substituído por um notebook.

Depois de assistir ao comercial, não esqueça de deixar a sua opinião: a Nokia foi feliz com a iniciativa ou não?

Cupons de desconto TecMundo: