Funcionários da Nokia reagem de várias formas ante a aquisição da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Funcionários da Nokia reagem de várias formas ante a aquisição da empresa

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil do Marc Kleinmaier no Twitter)

A notícia sobre a aquisição da Nokia pela Microsoft pegou muita gente de surpresa, inclusive alguns funcionários da Nokia. E não demorou quase nada para que alguns postassem seus pensamentos no Twitter.

As reações foram as mais variadas possíveis, com alguns expressando alegria e outros dizendo que a negociação foi menos inteligente do que determinados acordos do passado.

Muitos funcionários expressaram descontentamento e jogaram a culpa da venda sobre Stephen Elop (atual CEO da Nokia). De acordo com os tweets, ele seria o principal interessado em juntar as empresas — vendendo a Nokia a preço de banana —, visto que ganharia um novo cargo na Microsoft. O TechCrunch até comenta que muitos o consideram um cavalo de troia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil do Alexander Oswald no Twitter)

Conforme notou o The Verge, alguns funcionários estão receosos quanto ao futuro da Nokia, visto que, apesar de prometer manter toda a base de operação na Finlândia, a Microsoft pretende cortar US$ 600 milhões por ano dos custos após 18 meses passados da junção das empresas. O que você achou da aquisição da Nokia pela Microsoft?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.