Novos Eletrônicos: Nokia C3, E5 e C6 anunciados!

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Nokia C3, E5 e C6 anunciados!

Depois de muita especulação sobre novos lançamentos da Nokia e muita expectativa para conferir novos aparelhos da empresa, eis que surge no mercado mais três celulares que têm como objetivo deixar você com vontade de ter um só para você.

Os aparelhos Nokia C3, E5 e C6 têm como foco trazer a conectividade ainda mais perto do usuário. Para ajudar na tarefa, os três possuem teclado QWERTY físico, de forma a permitir o acesso a contas de email, comunidades, mensageiros e muito mais, de forma rápida e fácil.

Apesar de não fazerem parte da “família” da série N, uma das mais populares da marca, os novos celulares trazem configurações mais simples do que o NSeries, entretanto nada que deixe a desejar para quem procura conexão com a internet em primeiro lugar.

O lançamento da Nokia faz parte de uma estratégia global de trazer a experiência dos smartphones para todos, não apenas para pessoas de maior poder aquisitivo.

Nokia C3

Dentre os três lançamentos, o Nokia C3 pode ser considerado o mais simples da turma. Ele conta com um acesso facilitado de acesso à informação, com acesso a contas e mensageiros através do Nokia Messaging, um assistente da própria empresa para ajudar você em certas tarefas ligadas ao mundo da troca de mensagens.

Nokia C3 na cor branco-gelo

O C3 já vem com o Opera Mini instalado e conta com câmera de 2MP, rádio FM e player de músicas, memória interna de 55MB e possibilidade de cartão MicroSD de até 8GB, fones de ouvido com conector de 3,5mm.

Além disso, possui conectividade EDGE, Wi-Fi e Bluetooth em sistema operaciona Symbian S40, tela QVGA de 2,4 polegadas, medidas de 115 x 58 x 13mm e apenas 114g de peso. A autonomia da bateria é de 20 dias em stand-by e 7 horas de conversação. Estará disponível nas cores pink, branco-gelo e verde, de acordo com a disponibilidade de cores em cada região.

NoKia C6

Já o Nokia C6 tem um design mais familiar, ainda mais para quem já conhece o N97. Apresenta tela de 3,2 polegadas touchscreen (resistiva) e um teclado de quatro fileiras ao abrir o aparelho de sistema slider, ou seja, deslizante.

A câmera de 5MP traz flash integrado, para quem adora tirar fotos em todos os lugares, além de uma câmera QVGA para vídeo conferências. Tudo isso em medidas de 113 x 53 x 16.8 e 150g, já com bateria acoplada.

Nokia C6 com slider

Em termos de conectividade, apresenta Bluetooth e conexão quad-band GSM/EDGE e HSDPA/UMTS, também quad-band. Baseado no sistema operacional Symbiam, o aparelho possui o Ovi Maps gratuito, que nada mais é do que um A-GPS, para você nunca mais perder o caminho. Está disponível nas cores preta e branca, de acordo com a disponibilidade de cada região.

Nokia E5

Para fechar os lançamentos com chave de ouro, o Nokia E5, que tem um foco mais ligado ao público executivo, contando inclusive com Mail for Exchange e IBM Lotus Note Traveler. Utiliza tri-band UMTS, A-GPS, Wi-Fi e tela LCD de 2,4 polegadas.

Nokia E5, para executivos

Assim como o C3, o E5 traz teclado QWERTY e teclas dedicadas para facilitar a navegação. Estará disponível em cinco cores: preto, branco, verde, marrom e azul, de acordo com a disponibilidade de cada região.

Quando posso ter um igual?

Os preços dessas belezuras variam. O C3 será vendido na Europa por aproximadamente 90 euros (215 reais); o C6 por 220 euros (525 reais) e o E5 por 180 euros (425 reais). Entretanto, esses valores são provisórios e não trazem as temidas taxas de importação para o nosso país.

Os três aparelhos serão lançados ainda este ano, o C3 e C6 ainda até junho e o E5 já no segundo semestre. De acordo com a Nokia, no Brasil os aparelhos devem chegar no segundo semestre desse ano, porém sem data definida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.