1º de abril: Nokia lança micro-ondas touchscreen equipado com PureFood

1 min de leitura
Imagem de: 1º de abril: Nokia lança micro-ondas touchscreen equipado com PureFood

Microondas da Nokia: inovação e cores fortes (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Pela primeira vez, um eletrodoméstico passa a fazer parte da linha de produtos da Nokia: um micro-ondas! Um produto incrível que oferece cinco mil watts de potência para aquecer seus alimentos em segundos e está disponível em diversas cores, tais como amarelo-limão, preto-alcaçuz ou azul-ciano-queijo.

O modelo, batizado de Nokia 5AM-TH1N6 Constellation, vem equipado com uma moderna tecnologia de rastreamento ocular que impede que o alimento gire enquanto você olha para ele. Além disso, o micro-ondas ajusta a temperatura dependendo do seu olhar faminto. Revolucionário.

Aplicativos, sensores e câmera PureFood

O Constellation conta com uma tela touchscreen extremamente sensível que pode ser operada até com luvas de forno, permitindo que você selecione um dos 25 níveis diferentes de desempenho.

O produto também oferece uma seleção de aplicativos, sensores e até uma câmera de alta resolução chamada PureFood que compartilha automaticamente fotos de pratos prontos com amigos e familiares via redes sociais. As pessoas também podem tagar os alimentos e comentar imediatamente.

Experiência em ondas de rádio

O Constellation é um micro-ondas de 40 litros e começará a ser vendido no segundo trimestre por 399 euros (aproximadamente mil reais). A empresa planeja lançar uma versão menor para quem tem apetite reduzido.

Mas porque a Nokia produziria um micro-ondas? De acordo com Olavi Huhtikuu, diretor de inovação de produtos domésticos da Nokia, é por causa do histórico comprovado da companhia em trabalhar com ondas de rádio micro-ondas, e isso significou um “passo lógico seguinte” para a empresa.

É claro que tudo não passa de uma brincadeira muito divertida de primeiro de abril da Nokia, divulgada através do blog corporativo da empresa através deste post.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.