Nokia pode lançar tablet com Windows RT em fevereiro de 2013

1 min de leitura
Imagem de: Nokia pode lançar tablet com Windows RT em fevereiro de 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Rumores de que a Nokia está trabalhando em um tablet que leva o Windows 8 ou RT não são exatamente uma novidade no mundo da tecnologia. Para reforçar as evidências de que isso é verdade, o site DigiTimes teve acesso a informações que dão conta de que a companhia finlandensa está negociando com a Qualcomm para usar o processador Snapdragon S4 em seu novo aparelho.

Dados indicam que a empresa planejava lançar um tablet com Windows no primeiro trimestre de 2012 em uma leva inicial de 200 mil unidades. Porém, a decisão da Microsoft em lançar o Surface fez com que a Nokia mudasse de posicionamento, até mesmo por temer trabalhar com um sistema operacional cujas características ainda eram um mistério.

Ao que tudo indica, a organização finlandesa deve mostrar seu novo tablet durante o Mobile World Congress, evento programado para fevereiro do ano que vem. Publicamente, a empresa simplesmente afirma que “continua a olhar para o espaço de tablets com interesse, porém ainda não anunciou nenhum plano específico”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.