Suposto Nokia 9 aparece em banco de dados com 8 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Suposto Nokia 9 aparece em banco de dados com 8 GB de RAM
Imagem: Concept Phones

Agora sob a batuta da HMD, a Nokia prepara novidades para 2017. Apesar de ainda não confirmado oficialmente, o próximo grande lançamento da marca deve ser o Nokia 9, e o gadget supostamente apareceu no banco de dados do Geekbench. Ontem (25) — um aparelho chamado “Unknown Heart” foi descoberto na página e trouxe algumas informações surpreendentes.

O banco de dados indica um gadget com 8 GB de memória RAM e um processador ainda não definido, mas cujas especificações levam a crer se tratar mesmo de um Snapdragon 835. Unindo essas informações com os rumores de que a Nokia prepara um lançamento significativo para este ano, é fácil concluir que o gadget em questão se trata do Nokia 9 (TA-1004).

Um novo concorrente de peso?

As informações de hoje complementam rumores que vieram à tona no início de abril deste ano. À época, o boato era de que o Nokia 9 traria hardware de ponta para bater de frente com os principais lançamentos do ano no mundo dos smartphones.

As apostas mais quentes em torno do próximo grande lançamento da Nokia são de um dispositivo com tela OLED de 5,5 polegadas e resolução Quad HD, GPU Adreno 540, processador Snapdragon 835 octa-core, até 128 GB para armazenamento interno e câmera traseira de 22 megapixels com lente Carl Zeiss.

Uma possibilidade “desmentida” pelo rumor de hoje diz respeito à quantidade de memória RAM do aparelho: em início de abril, a aposta era de 6 GB, mas o modelo que aparece no Geekbench marca 8 GB. De qualquer maneira, se tudo isso for verdade, é uma prova concreta de que a Nokia não está de brincadeira em sua proposta de voltar a ser grande.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.