Nokia 8 e Nokia 9 aparecem em vídeo da fabricante

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 8 e Nokia 9 aparecem em vídeo da fabricante

Agora sob a tutela da HMD Global, a Nokia está voltando devagarinho ao mundo dos mobiles, com alguns aparelhos já à venda e outros ainda no forno. E dois smartphones de ponta que ainda não foram divulgados ao público — Nokia 8 e Nokia 9 — apareceram sem muito alarde em um vídeo promocional da companhia.

Quem trouxe a novidade à tona foi Evan Blass, dono do perfil @evleaks, no Twitter, famoso por antecipar de forma correta uma série de lançamentos do mercado de mobile. Blass divulgou um frame do vídeo, que foi postado no Vimeo e pode ser conferido aqui. Na imagem, é possível ver quatro aparelhos Nokia, mas apenas um deles já foi lançado oficialmente, o Nokia 3.

Vazamento revela novos aparelhos da Nokia

Nokia 8

Os rumores apontam que o Nokia 8 pode ter um Snapdragon 821 ou mesmo um 835, além de tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD. Na imagem em que ele supostamente aparece, é possível notar que o gadget não traz duas câmeras traseiras, como havia sido sugerido em boatos anteriores sobre o portátil.

Nokia 9

A grande estrela do vazamento é o Nokia 9. O gadget aparece todo pomposo com suas duas câmeras traseiras e mantém a expectativa de que virá para bater de frente com os principais lançamentos do ano.

Os rumores mais quentes a respeito de suas configurações tratam de um portátil com tela OLED de 5,5 polegadas e resolução Quad HD, Snapdragon 835, GPU Adreno 540, 6 GB de RAM e até 128 GB de memória interna.

Suposto Nokia 9 aparece em vídeo vazado da Nokia

Apesar de não ser postado por um canal oficial da Nokia, o vídeo que “vaza” os aparelhos da fabricante foi colocado no ar por um antigo funcionário da empresa que ainda continua trabalhando na área de comunicação da HMD por meio de uma agência, segundo revela o Phone Arena.

Assim, dá para dizer que esse vazamento tem bastante substância para ser verdadeiro. O que nos resta é aguardar os próximos meses para, quem sabe, ver um anúncio oficial da Nokia esclarecer os planos da companhia para o ano de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.