Rumor diz que Nokia 9 pode ter hardware para bater de frente com Galaxy S8

2 min de leitura
Imagem de: Rumor diz que Nokia 9 pode ter hardware para bater de frente com Galaxy S8

Depois de um hiato bem considerável no segmento mobile, a Nokia parece ter voltado com tudo ao setor após a aquisição pela HMD e promete se manter nos holofotes por todo o ano de 2017. Depois de alguns anúncios e lançamentos feitos sob medida para os mercados de entrada e intermediário, a companhia pode estar começando a dar forma ao próximo flagship da marca. Não, não se trata do já aguardado Nokia 8, mas sim de um novo top de linha que deve receber a alcunha de Nokia 9.

Até agora, não se sabia exatamente quais seriam as configurações do smartphone de ponta da empresa e como ele se sairia em relação à competição acirrada entre os dispositivos Android. Um rumor vindo diretamente da China, no entanto, escancara as possíveis especificações do gadget e, de quebra, mostra que a Nokia deve seguir os passos de Samsung e Sony ao apostar no poderoso Snapdragon 835 como motor do produto.

Nokia deve investir em um hardware poderoso em seu novo top de linha

Se as informações trazidas pelo vazamento estiverem corretas, o badalado – e disputado – processador da Qualcomm não deve ser a única estrela do pacote. Afinal, podemos estar falando de um celular com display OLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, nada menos que 6 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 22 megapixels – com direito às famosas lentes Carl Zeiss.

Um dos grandes diferenciais do brinquedinho pode estar na parte sonora

O aparelho pode trazer ainda um sistema de leitura de íris e o famoso certificado IP68 de proteção contra água e poeira. Um dos grandes diferenciais do brinquedinho, no entanto, pode estar na parte sonora. Na hora da reprodução, o Nokia 9 deve recorrer a uma tecnologia chamada OZO, que cria uma sensação de surround nos seus fones de ouvido graças a um avançado sistema de áudio 3D. O smartphone supostamente também vai contar com quatro microfones para gravação e ligações. Confira abaixo a possível lista de especificações:

Especificações Técnicas

  • Tela: OLED de 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: Quad HD (2560x1440 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.1.2
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835 octa-core
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB
  • Câmera traseira: 22 MP
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.2, WiFi a/b/g/n/ac, porta USB Tipo-C, NFC
  • Recursos exclusivos: sensor de digitais, leitor de íris e tecnologia de áudio 3D OZO
  • Bateria: 3.800 mAh (QuickCharge 4.0)

Será verdade?

Fora os rumores a respeito de seu hardware, ainda não se sabe muito a respeito do vindouro Nokia 9 – que segue sem confirmação pela fabricante. A data de chegada ou mesmo o preço de um dispositivo nesses moldes – capaz de concorrer em questão de performance até mesmo com o badalado Galaxy S8 –, por exemplo, são completamente desconhecidos. Apesar disso, dá para imaginar que um gadget como esse não deve ser nada barato para justificar a sua posição como top de linha da Nokia em 2017. E aí, um celular como esse faz o seu estilo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.