Novos aparelhos da Nokia devem chegar ao mercado já no segundo trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Novos aparelhos da Nokia devem chegar ao mercado já no segundo trimestre
Imagem: bandwidthblog

A Nokia não deu datas de lançamento muito claras para seus novos aparelhos durante a MWC 2017, mas o gerente de marketing da empresa para o leste europeu, Tomislav Himbele, afirmou a um veículo croata que os Nokia 3, 5 e 6 devem chegar às prateleiras dos mercados da região ainda no segundo trimestre deste ano, entre maio e junho.

Ele ainda explicou que, no geral, os preços devem ser os mesmos apresentados pela empresa durante a MWC em Barcelona, mas é possível que variações nos impostos de cada país europeu possam interferir de alguma forma nos valores originais. Ele não chegou a comentar sobre a disponibilização comercial desses dispositivos em outras partes do mundo, mas é bem possível que a mesma janela de lançamento sirva para outras regiões, como a América do Sul.

Himbele deu o mesmo prazo de lançamento para a nova versão do Nokia 3310, mas não revelou nenhum detalhe mais específico. Ainda não sabemos em quais mercados o celular será comercializado de fato, uma vez que a presença da HMD Global com seus novos celulares tem sido basicamente focada na China.

Tomislav Himbele, da Nokia, no BugTV

Em três anos

O executivo ainda revelou que a nova Nokia tem planos ambiciosos para o mercado de smartphones. A empresa espera se tornar uma das três maiores vendedoras de aparelhos mobile no mundo nos próximos três anos, o que é uma meta bem difícil de bater em tão pouco tempo.

Ainda assim, considerando o bom retrospecto que a empresa teve no mercado chinês até agora, não é difícil de imaginar que ela logo ganhe importância global. Mas será que ela vai mesmo conseguir bater de frente com Samsung, Apple, Huawei e Lenovo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.