Nokia 8: site chinês pode ter divulgado o preço do novo flagship da marca

2 min de leitura
Imagem de: Nokia 8: site chinês pode ter divulgado o preço do novo flagship da marca
Imagem: Concept Phones

Rumores recentes indicam que, infelizmente, não veremos o tão aguardado flagship da Nokia na MWC 2017. Ao que parece, a HMD Global tem planos de diluir seus lançamentos ao longo de todo o ano, permitindo que a empresa dê atenção a cada um dos novos produtos de sua subsidiária finlandesa. Isso, no entanto, não impede que alguns vazamentos deem mais informações a respeito do próximo top de linha da marca. Uma loja chinesa, por exemplo, acaba de divulgar o possível preço desse smartphone com hardware mais encorpado.

Na última segunda-feira (20), sem muito alarde, o site de comércio eletrônico JD.com reservou em seu portal uma página de venda provisória para ninguém menos que o Nokia 8 – que supostamente não seria revelado tão cedo pela sua fabricante. No endereço, o aparelho é anunciado como sem previsão de entrega e com o código Nokia 9300. O valor pedido pelo gadget por enquanto? Pouco menos de 3,2 mil yuans, um número que, convertido para a moeda brasileira, fica bem próximo dos R$ 1,5 mil.

Ficou interessado no aparelho por esse preço?

Dá para dizer que se trata de um precinho bem camarada, não é?

Quando se especula que o brinquedinho pode ter processador Snapdragon 821 ou até mesmo o 835, tela Quad HD de 5,7 polegadas e 128 GB de armazenamento em sua versão mais parruda, dá para dizer que se trata de um precinho bem camarada, não é? Claro que, se o celular vier oficialmente para o Brasil, possivelmente teremos uma série de taxas e impostos em cima do montante, mas não deixa de ser um bom preço inicial para o equipamento que pode se tornar o grande ícone do retorno da Nokia ao mercado mobile.

Confiável? Mais ou menos...

Há elementos que jogam contra e a favor da credibilidade desse e-commerce

Tudo muito bacana, mas o quão confiáveis podem ser as informações divulgadas pelo site chinês? Bem, fica difícil dizer, já que há elementos que jogam contra e a favor da credibilidade desse e-commerce. De positivo, temos o fato de que a JD.com é a mesma loja que vendeu com exclusividade o Nokia 6 na China, o que demonstra uma boa parceria com a marca. No entanto, as imagens utilizadas no anúncio do novo smartphone são as mesmas de renderizações de origem desconhecida e relacionadas ao Nokia 8 ou Nokia P1.

E aí, será que dá para confiar no valor publicado pelo site? Esse preço faria você se interessar pelo top de linha da empresa finlandesa? Vale notar que, no momento da publicação desta matéria, a loja atualizou a página e escondeu o valor do item. Seja como for, deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários, e fique de olho no TecMundo para conferir a nossa cobertura completa do Mobile World Congress 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.