O 'indestrutível' Nokia 3310 pode ser relançado durante MWC 2017

1 min de leitura
Imagem de: O 'indestrutível' Nokia 3310 pode ser relançado durante MWC 2017

Parece que a empresa finlandesa que herdou a marca Nokia estaria atendendo às preces dos fãs e trazendo do submundo da tecnologia ultrapassada o saudoso Nokia 3310. A HMD Global deve fazer sua conferência de imprensa no dia 26 de fevereiro — um dia antes do início oficial da MWC 2017 — e mostrar o aparelho relançado para o mundo, segundo uma fonte anônima do VB que teria tido contato com os planos da fabricante para 2017.

Não sabemos se a HMD vai fazer alguma mudança no design ou inserir alguma nova função no dispositivo

O 3310 original foi lançado no ano 2000, como um sucessor do Nokia 3210, e ficou mundialmente conhecido por ser virtualmente indestrutível. Existe um cara no Reino Unido que tem um até hoje e o utiliza como telefone principal. Ou seja, existe um Nokia 3310 funcionando há 17 anos, fazendo ligações e mandando mensagens por aí.

Não sabemos se a HMD vai fazer alguma mudança no design ou inserir alguma nova função no dispositivo. Contudo, a fonte afirma que a empresa deve lançar ainda dois novos celulares Android na mesma oportunidade.

Dois de entrada

Esses seriam os Nokia 5 e Nokia 3, ambos aparelhos de entrada. O 5 manteria o mesmo processador do atual Nokia 6, o Snapdragon 430, mas cortaria a RAM pela metade, ficando com 2 GB. A tela seria menor, marcando 5,2’’, com resolução HD. A câmera principal ficaria em 12 MP, e, na Europa, o celular seria vendido por 199 euros, o equivalente a R$ 656 na cotação atual. O Nokia 3 seria ainda mais básico e chegaria à região por 149 euros, R$ 491.

Por enquanto, o Nokia 6 só é vendido na China, e não há expectativas concretas de que o aparelho chegue ao Brasil ou a qualquer outro país das Américas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.