Quando levamos em consideração o mercado atual de smartphones, é difícil pensar em alguém que consiga manter o mesmo aparelho por mais de 3 anos. No entanto, ainda há quem fuja a essa regra e se recuse a seguir as novidades da indústria: é o caso do inglês Dave Mitchell, que usa há 17 anos o seu fiel (e aparentemente imortal) Nokia 3310.

Segundo ele reportou ao The Sun, o dispositivo cumpre todas as suas necessidades e só precisa de uma recarga a cada 10 dias de uso. O que torna o tempo de vida do aparelho ainda mais impressionante é o fato de ele ter sido levado a locais como o Iraque e o Afeganistão enquanto Mitchell cumpria sua carreira militar.

Eu o comprei em 2000 quando precisava de um telefone para ligar para casa enquanto estava fora

O dono do aparelho insiste que ele também resistiu a algumas lavagens e a um “mergulho” em molho curry, entre outros acidentes. “Eu o comprei em 2000 quando precisava de um telefone para ligar para casa enquanto estava fora. Eu não precisei de nenhum outro desde então”, afirmou.

O Nokia 3310 foi “aposentado” temporariamente em 2010 quando Mitchell encerrou sua carreira militar. “Eu tinha minha linha fixa no trabalho e em casa caso as pessoas precisassem entrar em contato”, justifica. O aparelho só voltou a ver a luz do dia recentemente, quando o agora aposentado militar se viu obrigado a voltar a usá-lo graças à insistência de seus familiares.

Cupons de desconto TecMundo: