Vazou! Confira imagens e possíveis configurações do top de linha Nokia P1

2 min de leitura
Imagem de: Vazou! Confira imagens e possíveis configurações do top de linha Nokia P1

Esse período que antecede o Mobile World Congress é bem interessante para qualquer um que acompanha o cenário mobile. Isso porque essa época oferece uma infinidade de vazamentos e rumores a respeito de produtos novinhos em folha, prestes a serem anunciados no evento realizado em Barcelona. As revelações feitas na última sexta-feira (10), por exemplo, devem agradar especialmente os fãs da Nokia, trazendo informações e imagens a respeito de um possível novo top de linha da empresa: o Nokia P1.

Desde que a marca finlandesa saiu da Microsoft e foi parar nas mãos da chinesa HDM Global, as coisas parecem bem interessantes para a companhia. O primeiro lançamento depois dessa nova parceria, o Nokia 6, esgotou em apenas alguns minutos de venda na China, mesmo tendo um hardware apenas intermediário. Como os boatos apontavam para cerca de sete novos smartphones com o selo Nokia em 2017, dava para esperar por um dispositivo de cair o queixo, certo? Tudo indica que o P1 pode fazer exatamente esse papel.

A presença de um processador Snapdragon 835 é praticamente garantida

O mais interessante é que o aparelho já pode ter aparecido na CES 2017 no estande da Qualcomm, sob o nome de Nokia 8. Agora, uma fonte chinesa confirma os rumores a respeito do hardware do celular e, de quebra, oferece algumas imagens – incluindo um render – dessa belezinha. Para começar, a presença de um processador Snapdragon 835 é praticamente garantida, mas como o chip vai ser disputado a tapa pelas fabricantes e a produção pode não atender a demanda, há chances de termos um modelo com o competente Snapdragon 821.

Outro suposto destaque do kit é uma câmera traseira de 24 MP com a assinatura da Carl Zeiss, tudo para reafirmar a capacidade da marca de fazer belos cliques. A tela Super AMOLED de 5,7 polegadas e resolução Quad HD (2560x1440 pixels), por sua vez, é o chamariz da parte frontal do gadget, apresentando bordas mínimas nas laterais e ocupando boa parte do aparelho. Confira abaixo todas as configurações vazadas para o Nokia P1, que também deve ganhar um selo respeitável de proteção a água e poeira.

Possíveis Especificações Técnicas – Nokia P1

  • Tela: Super AMOLED de 5,7 polegadas
  • Resolução de tela: Quad HD (2560x1440 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.0 (Nougat)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835 (pode haver versão com Snapdragon 821)
  • GPU: Adreno 540
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
  • Câmera traseira: 24 MP (com lentes Carl Zeiss)

--

E aí, será que o dispositivo pode ser mostrado pela Nokia durante a MWC 2017 ou teremos que esperar um pouco mais para conferir mais detalhes do aparelho? Acredita que as configurações levantadas para o Nokia P1 são suficientes para trazer o público de volta à marca? Deixe o seu comentário sobre o assunto mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.