Revelado em site de benchmark, Heart pode ser o mais novo celular da Nokia

2 min de leitura
Imagem de: Revelado em site de benchmark, Heart pode ser o mais novo celular da Nokia

Para comprovar a influência que a Nokia tem no segmento mobile, mesmo tendo ficado um tempo vivendo sob a sombra da Microsoft, basta ver que a empresa finlandesa tem causado comoção com cada revelação ou rumor a respeito de seu retorno em voo solo ao setor. Depois de o belo intermediário Nokia 6 ter sido lançado no mercado chinês, outro aparelho da marca com o sistema Android pode dar as caras muito em breve: trata-se de um dispositivo que responde pelo codinome Nokia Heart. E aí, será que ele vai tocar o seu coração?

Até agora, os fãs da Nokia estavam dividindo sua atenção entre o hype em cima do primeiro lançamento da companhia em sua nova fase – torcendo para que o gadget possa vir para o Ocidente no futuro próximo – e a expectativa a respeito do anúncio de um aparelho top de linha da empresa, que supostamente deve abrigar o nada humilde Snapdragon 835. Porém, como a fabricante já havia deixado claros seus planos de lançar pelo menos cinco produtos nessa categoria em 2017, o surgimento de um terceiro gadget não é exatamente uma surpresa.

Mais uma opção de intermadiário para os fãs da Nokia e de Android

A Nokia pode ter mais de uma opção de intermediário para o público

Esse novo aparelho misterioso foi pescado pelo Phandroid no site do GFXBench – serviço que testa a performance dos dispositivos móveis – e mostrou que a Nokia pode ter mais de uma opção de intermediário para o público. Isso quer dizer que o Nokia Heart deve ser um smartphone bem modesto em relação a hardware, trocando componentes mais arrojados por itens como um processador Snapdragon 430, 2 GB de memória RAM e uma tela de 5,2 polegadas HD, tudo isso alimentando o Android 7.0 (Nougat). Veja abaixo as configurações:

Possíveis especificações técnicas do Nokia Heart

  • Tela: 5,2 polegadas
  • Resolução de tela: HD (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.0 (Nougat)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz
  • GPU: Adreno 505
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n/ac, porta micro USB 3.0, NFC

De onde vem e para onde vai?

Com a descoberta desse novo gadget, a dúvida que vem à tona é quanto à data de anúncio e o mercado em que o dispositivo vai ser disponibilizado. Sobre a revelação oficial do Heart, a expectativa é de que ela ocorra na próxima edição da MWC – marcada para o dia 27 de fevereiro –, dando um tempero especial para a apresentação da Nokia em Barcelona. Em relação ao varejo que deve receber o celular, especula-se que ele pode ser restrito ao público indiano, seguindo os passos do que foi feito com o Nokia 6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.