A campeã voltou! Nokia anuncia novo Nokia 6 com Android e corpo metálico

1 min de leitura
Imagem de: A campeã voltou! Nokia anuncia novo Nokia 6 com Android e corpo metálico

Após meses de antecipação e rumores, a HMD Global anunciou o lançamento do Nokia 6, seu primeiro smartphone baseado no sistema operacional Android. Atualmente exclusivo para o mercado chinês, o gadget aposta em um hardware balanceado que, se não compete com produtos top de linha, deve trazer um desempenho considerado suficiente por boa parte dos consumidores.

Com uma tela de 5,5 polegadas, o produto deve chegar às lojas equipado com um chip X16 LTE para garantir uma boa conectividade em redes 4G. O chipset escolhido pela fabricante foi o Snapdragon 430, combinado a 4 GB de memória RAM e a um espaço interno de 64 GB para o armazenamento de arquivos.

“A decisão da HMD de lançar seu primeiro smartphone Android na China é um reflexo do desejo de atender a necessidades reais dos consumidores em diferentes mercados ao redor do mundo. Com 552 milhões de usuários de smartphones na China em 2016, algo que deve subir para mais de 593 milhões em 2017, esse é um mercado estrategicamente importante no qual designs Premium e qualidade são bastante valorizados”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
  • Display: 5,5 polegadas com Gorilla Glass 2.5D
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Chipset: Snapdragon 430
  • CPU: octa-core com clock não especificado
  • GPU: Adreno 505
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível em até 128 GB)
  • Câmera principal: 16 megapixels com f/2.0 e foco automático PDAF com laser
  • Câmera frontal: 8 megapixels com f/2.0
  • Dimensões: 154 x 75,8 x 7,85 mm

Atenção aos detalhes

Segundo a companhia, o processo de produção do Nokia 6 é feito de maneira bastante cuidadosa: a produção de cada unidade exige 55 minutos de trabalho, sendo iniciada por um bloco sólido de alumínio da série 6.000. Antes de ser finalizado, o gadget passa por dois processos de anodização (o que leva aproximadamente 10 horas) e por nada menos que cinco polimentos. “O resultado final é um corpo único em alumínio com o mais alto grau de qualidade visual e estrutural”, afirma a HMD.

Até o momento não há previsões quanto a um lançamento internacional do smartphone

A HMD Global espera trazer o Nokia 6 ao mercado chinês ainda no início do ano por um preço equivalente a US$ 245 (R$ 790). Embora não pareça ter descartado a ideia de trazer o produto a outros mercados, até o momento a fabricante não divulgou oficialmente qualquer intenção de fazer isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.